Todo empresário sabe que cuidar das finanças é de fundamental importância para garantir o bom funcionamento da empresa. Porém, fazer isso não é uma tarefa fácil, exige muita organização, disciplina e, principalmente, tempo. Devido a estes fatos, muitos empreendedores estão inovando seus processos e adotando softwares de gestão financeira para facilitar(sem perder a qualidade) seu controle financeiro .

Quer saber o por quê ? Vem com a gente que iremos falar um pouco sobre as vantagens dessas plataformas que estão fazendo tanto sucesso no mundo dos negócios.

Praticidade

Para o controle financeiro ser eficiente, ele tem de ser bem feito, e isso demanda (muito) tempo dos seus responsáveis. Pensando nesta condição enfrentada pelos gestores, os destes softwares entenderam essa deficiência e criaram estas ferramentas que brilham os olhos dos empresários, ferramentas que apresentam as informações de forma bem clara, fáceis de manusear e principalmente : completamente automáticas. Esses atributos facilitam todas as demandas de uma gestão financeira : controle de fluxo de caixa, planejamentos/previsões financeiras e facilita o comprometimento com as transações a serem feitas pela empresa.

Economiza Recursos

No mundo dos negócios, todos sabem que “tempo é dinheiro”. Este é um dos benefícios que estes softwares trazem às empresas, pois um bom software economiza horas de trabalho, evitando burocracias como preenchimento de planilhas, preenchimento de livros-caixa(se você ainda usa livro-caixa, você está um pouquinho atrás do seu tempo), além de vincular todas as transações a um calendário que te avisa quando elas devem ser feitas, evitando atrasos ,consequentemente os gastos vinculados a atraso de pagamentos.

Eles cabem no seu bolso!

 Vários softwares que atuam no mercado atual são de ótimo custo-benefício!A maioria deles oferecem diversos tipos de planos diferentes que vão de acordo com a necessidade do controle financeiro da empresa, sendo alguns deles até gratuitos.

Aqui vão alguns softwares indicados pela Projet que valem a pena você dar uma olhadinha:

  • Sisfin
  • QuickBooks ZeroPaper™
  • Controlle™

Concluindo, estas ferramentas são ótimas opções, mas são apenas ferramentas, a análise do controle financeiro não depende só disso, depende de diagnósticos complexos e completamente necessários para o bom funcionamento da empresa,fiquem atentos!

Ficou alguma dúvida?

Deixe aqui nos comentários e cadastre seu e-mail para receber os conteúdos do blog em primeira mão.