[rev_slider alias=”portfolio” /]

Projetos Realizados

Gestao Estratégica

Narte Gráfica e Papelaria – Pesquisa de Mercado

        Foi um projeto de Pesquisa de Mercado, em uma gráfica de Ouro Preto onde os clientes não utilizavam os serviços da gráfica, atendendo principalmente serviços de natureza bancária. Após os serviços prestados foi possível identificar pontos de melhoria e propor soluções interessantes ao público alvo.

          O público alvo desconhecia a marca da gráfica, como o nome e os serviços que eram oferecidos, e muitas vezes utilizavam o estabelecimento como ponto de pagamentos bancários, não gerando lucros para o proprietário. Outro problema identificado foi o estoque ser insuficiente quando demandas urgentes surgiam, realizando assim viagens desgastantes aos fornecedores.  

            -Uniformização dos funcionários, banners da marca

            -Reativação das mídias sociais e promoções

            -Gestão eficiente do estoque e produtos frequentes

        Inicialmente foi necessário ponderar as preferências dos clientes e entender quais serviços poderiam ser prestados, a fim de atraí-los ao consumo de um novo produto. Para isso foram definidos dados para as pesquisas quantitativas, em meio online (através de formulários) e off-line (abordando alguns clientes nas proximidades em horários estratégicos de atendimento).

         A marca da empresa também se tornou mais visível aos consumidores, tanto no lado externo quanto ao lado interno do estabelecimento, as mídias online também foram reativadas com publicações de interesse do público alvo e promoções atraentes. A uniformização dos funcionários também foi outro fator importante para o reconhecimento da marca e consolidá-la no mercado.

          Observando os clientes e realizando estudos, foram constatados os serviços e produtos que tinham maior venda na gráfica (cartões de visita, folhetos, material escolar) , sendo assim possível sugerir melhorias para um melhor gerenciamento do estoque com foco nos produtos de maior saída e consequentemente economizar tempo nas viagens aos fornecedores dos insumos utilizados.  

         Alinhados ao bom atendimento e as oportunidades de prestação de novos serviços, foi concluído que a gráfica não possui problemas com a concorrência nas proximidades através de uma análise minuciosa com os clientes durante a pesquisa de mercado e realização de clientes ocultos em Ouro Preto e região. O proprietário da gráfica em resposta aos feedbacks se diz muito satisfeito com os serviços prestados pela Projet.

Gestão de Qualidade

Mapeamento de Processos – Bloco da Praia

             O mapeamento de processos é uma ferramenta gerencial e de comunicação que tem a finalidade de ajudar a melhorar os processos existentes ou de implantar uma nova estrutura voltada para processos. Desse modo, a Projet realizou um projeto de mapeamento de processos e descrição de cargos das diretorias de um Bloco de Carnaval, afim de melhorar a gestão do conhecimento e garantir um melhor fluxo de informações entre os diretores. O intuito do projeto foi de melhorar cada vez mais o evento que realizam, como também solucionar os gargalos existente na gestão interna da diretoria, como por exemplo o fato da perda de muitas informações devido à alta rotatividade de seus diretores, assim como a falta de uma descrição efetiva de cargos dos mesmos.

               Benefícios do Projeto:

               – Melhora a qualidade dos serviços oferecidos;

               – Aponta os pontos fortes e fracos nos processos de uma empresa, possibilitando identificar gargalos;

               – Organiza os processos;

               – Aumenta o nível de satisfação dos clientes;

               – Auxilia a gestão do conhecimento;

               – Disponibiliza um documento exclusivo e padronizado;

               – Demonstra Clareza das funções;

               – Reduz custos e aumenta o desempenho do negócio.

Gestão de Produção

CBEU – Planejamento Logístico de Eventos

        O projeto ocorreu em 2016 em um evento na Universidade Federal de Ouro Preto. O evento contou com cinco mil congressistas e o objetivo do cliente era fazer com que cada congressista aproveitasse ao máximo as programações, com o menor nível de estresse e imprevistos possíveis.

       Para que o objetivo do cliente fosse alcançado, a Projet realizou o Planejamento Logístico de Eventos. Este abrangeu a logística de recepção e transporte interno, onde garantimos que os congressistas chegassem ao local certo e o deslocamento interno dos mesmos e dos materiais necessários para a realização do evento, realizamos também a infraestrutura, em que organizamos para que todos os materiais necessários para a realização do evento estivessem em boas condições de funcionamento nos locais e momentos certos, e também o credenciamento, neste fizemos com que acontecesse de forma rápida e eficaz com o objetivo de não gerar filas ou tempo de espera prolongado.

          Benefícios:

          – Minimização de imprevistos durante o evento

          – Preparação de toda a infraestrutura e equipamentos

          – Credenciamento sem geração de filas