A presença significativa de hotéis e pousadas, em especial, em cidades turísticas e em seu entorno leva a uma competitividade muito grande desse setor, evidenciando a necessidade de ser ter um diferencial para ganhar mais espaço.
Quer saber como se destacar e obter maior lucratividade nesse ramo? Aqui vão algumas dicas de melhoria para o seu negócio:

 

  • Faça uma boa pesquisa de mercado:
    Ao se inserir em mercado competitivo é primordial que você conheça seus concorrentes, identifique bem seu público alvo e saiba o que ele espera de um hotel. A partir daí, é possível tomar decisões efetivas para melhoria do seu negócio e ganhar mais espaço e consolidação no mercado.

 

  • Use a logística ao seu favor:
    Quando você tem um planejamento e controle efetivo das atividades que são desempenhadas no seu hotel os benefícios são visíveis. Pontos-chaves para uma logística eficiente são: um bom sistema de comunicação, movimentação de materiais fluida e distribuição e transporte bem-feitos.

 

  • Análise de Custos:
    Calcular os custos envolvidos no seu negócio é muito importante para que o preço ofertado seja justo, atrativo e tenha o retorno esperado. Alguns negócios não conseguem se desenvolver por não conhecerem muito bem os lucros e custos do serviço ofertado, bem como precifica-los. Não seja mais um e veja nisso uma forma de ganhar vantagem competitiva.

 

  • Implemente o 5s:
    Ao trabalhar com essa metodologia, são feitas análises críticas para a melhoria no desenvolvimento do seu serviço. Manter a limpeza e a organização são fatores essenciais para satisfação dos seus clientes e esses podem estar em constante melhoria. O 5s  é uma ferramenta que visa uma maior segurança do trabalho, motivação dos funcionários e melhoria do clima do seu empreendimento.

 

  • Tenha um planejamento estratégico:
    O principal benefício ao traçar esse plano é ter uma análise mais ampla de diversos fatores que influenciam no processo de tomada de decisões do seu estabelecimento. Estabelecer metas, nortear e direcionar o seu serviço são tarefas imprescindíveis. Ter seu corpo de trabalhado vinculado com as mesmas missões, visões e valores, surtem efeitos importantes na busca de melhorias e crescimento para seu hotel.

 

Cabe agora analisar quais os pontos críticos a serem melhorados na sua empresa e partir para a ação.

Ficou alguma dúvida? Tem interesse em saber mais sobre algum desses serviços? Entre em contato com a gente, vamos adorar conversar com você!