Fala galera, tudo bem com vocês?! Até que enfim estamos curtindo as nossas merecidas férias e depois de um longo período, a melhor coisa que podemos fazer é descansar e recarregar as energias para começar o próximo período com o pé direito, não é mesmo?

E para deixar as férias ainda mais divertidas – e acreditem se quiser, mais produtivas – preparamos esse post especialmente para vocês: listamos 10 filmes incríveis para que vocês assistam, se divirtam e ainda aprendam. Não é o máximo? Então bora lá!

1. Fome de Poder

O primeiro filme da lista conta a história do empreendedor Ray Kroc que transformou o negócio familiar de dois irmãos em uma das maiores franquias de fast-food do mundo: O Mc Donald’s. O personagem (nada convencional) traz lições sobre foco, persistência e empreendedorismo – ótimo pra quem tem o sonho de abrir seu próprio negócio e transformá-lo em algo surpreendente!

1. A Teoria de Tudo

Nosso segundo filme conta a história pessoal e profissional de Stephen Hawking, o brilhante físico teórico que ficou muito conhecido ao lançar o livro “Breve História do Tempo”, que aborda a origem do Universo.

O filme mostra desde o início da trajetória de Hawking até o desenvolvimento sua doença motora degenerativa, que não o impediu de continuar suas pesquisas, mostrando uma história de superação e persistência.

1. O Homem que Mudou o Jogo

O terceiro da lista, é um filme baseado em fatos reais que ocorreram na Major League Baseball de 2002 que mostra a trajetória de superação do time de baseball com o menor orçamento da liga naquele ano.

O filme não é um filme de esportes tradicional, mas sim uma verdadeira aula de gestão, que mostra como estatística, visão de negócios e uma equipe montada com base em indicadores conseguiram fazer de um time improvável um verdadeiro campeão!

1. O Jogo da Imitação

O quarto filme escolhido conta a história de Alan Turing, um brilhante matemático e pioneiro na ciência da computação que tem a tarefa de quebrar um código alemão utilizado na Segunda Guerra Mundial para a comunicação de submarinos, a pedido do governo britânico.

Mesmo sendo um gênio, o filme mostra diversos problemas enfrentados por Turing por ele não saber se relacionar com sua equipe, o que nos faz entender muito bem a importância do trabalho em equipe para a obtenção de resultados!

1. A Grande Aposta

O quinto filme, retrata a bolha que originou a crise econômica dos Estados Unidos e um grupo de investidores que conseguiram enxergar que o mercado financeiro e imobiliário dos EUA iria colapsar.

O filme traz importantes lições sobre economia, negócios e mercado financeiro que podem mudar a forma que um gestor lida com seus negócios, além de nos lembrar que em tempos de crises, existem oportunidades a serem descobertas.

1. O Lobo de Wall Street

O sexto indicado, é o famoso filme “O Lobo de Wall Street”, que conta a história real de um corretor de ações americano que muito novo e de maneiras nem sempre legais, acumula uma fortuna de bilhões de dólares.

O filme traz lições sobre o mercado de ações, economia e principalmente sobre vendas. O jogo de cintura do personagem e seu poder de negociação fazem desse filme uma verdadeira escola!

1. Estrelas Além do Tempo

A sétima indicação, conta a trajetória de três mulheres negras que trabalhavam no centro de matemática da NASA na década de 60 e que revolucionaram seu local de trabalho.

Unidas pela motivação de ajudar os Estados Unidos na corrida espacial contra a Rússia, Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson mostram como o pensamento crítico, a persistência e a determinação podem vencer barreiras e gerar muita inovação!

1. A Rede Social

O oitavo filme escolhido, conta a história de Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook. O filme mostra desde a criação da rede social dentro da Universidade de Harvard em 2003 até seu crescimento e expansão.

O filme retrata o empreendedorismo de forma realista e mostra todas as dificuldades enfrentadas por Zuckerberg e seus companheiros, exemplificando bem o processo de transformação de uma brilhante ideia em um novo produto.

1. Uma Mente Brilhante

O penúltimo filme da lista narra uma série de eventos da vida do matemático John Nash (sua pesquisa, relacionamentos com amigos e família, rotina etc.), desde sua juventude até sua velhice, enquanto o personagem luta contra sua doença: a esquizofrenia.

John Nash desenvolve um estudo sobre Teoria dos Jogos, que posteriormente, lhe renderia um Prêmio Nobel, mas a trama se desenvolve principalmente em torno de sua doença, que se mostra mais complexa que resolver padrões e cálculos.

Uma Mente Brilhante traz uma lição de persistência, luta pelo controle da mente e novas percepções sobre sucessos e fracassos!

1. Os Estagiários

Por fim, o último filme da lista é a comédia “Os Estagiários”, que conta a história de dois vendedores recém desempregados de 40 anos que decidem se aventurar em um estágio na famosa Google.

De forma leve e descontraída, o filme nos mostra que nunca é tarde para aprender e se jogar em novas experiências, trazendo lições sobre emoções, autoconhecimento e superação!

E aí, gostaram do nosso post e já querem assistir todos esses filmes?

Não percam tempo, preparem a pipoca e corram para dar o PLAY!

E ahh… conhecem mais algum filme incrível que ficou fora da lista? Conta aí pra gente nos comentários, vamos adorar saber.